quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Brincadeiras do Google

Os programadores da Google são criativos na hora de preparar algumas surpresas para os seus usuários. Veja algumas:
- A última moda é o “Tilt”. Caso a palavra Tilt seja digitada no buscador, a tela entorta!
- Do Barrel Roll – Ao digitar esta expressão no buscador, a imagem da uma volta de 360 graus.
- Google Maps – Outra brincadeira orienta o internauta a usar um jet ski para atravessar o Oceano Pacífico em uma viagem entre a China e o Japão. Para visualizar basta pesquisar no Google Maps como chegar da China até o Japão, ou qualquer viagem que envolva a travessia do Oceano Pacífico.

- Pirate – Caso você queira deixar a sua página do google com uma linguagem de pirata, basta buscar por "Google pirate" na página inicial do buscador. O 'Log in', por exemplo, é substituído por 'Sail into port' que, traduzido em português, significa 'vela à porta'.
- Askew – O resultado da busca desta palavra é semelhante ao Tilt, a página fica levemente inclinada.
Mas atenção, apesar da maioria das brincadeiras rodarem no Firefox, o ideal é estar usando o Chrome (browser do Google).
Não só os programadores da Google usam a criatividade. Os próprios usuários já inventaram outras formas de usar os serviços do buscador.
- Googleokê - Justin Bieber, Lady Gaga, Michael Jackson e Beyoncé, já tiveram suas músicas estreladas pela voz do tradutor. A criação é brasileira e divertida. O idealizador utiliza bases de sons MIDI e em seguida aplica a voz capturada a partir do Google Tradutor. http://googleokee.tumblr.com/
- BeatBox – O Google Translator também é usado para a criação de beatbox. Veja algumas das sequências que, quando colocadas no idioma alemão, soam como este estilo de música:
• ttchtt kkkkk, bsch. ttchtt kkkkk, bsch. ttchtt kkkkk, ttchtt kkkkk, ttchtt kkkkk, bsch
• pv zk pv pv zk pv zk kz zk pv pv pv zk pv zk zk pzk pzk pvzkpkzvpvzk kkkkkk bsch
• ffffffffffffffffffffftrstk psk pvzxc trstk psk pvzxc trstk psk pvzxc trstk psk pvzxc trstk psk pvzxc
• bssch zk pv pv bssch zk pv pv bssch zk bssch zk bssch zk pv pv bssssch
- A voz do Google também já foi muito usada para pegadinhas. Começou quando começaram a circular vídeos na internet com garotas americanas utilizando o Google Tradutor para pedir comida em países europeus. Elas digitavam as frases e o reprodutor sonoro do serviço era responsável por “falar” com os atendentes. A ideia se espalhou. Veja estes brasileiros pedindo pizza.

A expressão Gravity mostra que o buscador não está immune às forças da gravidade. Digite Google Gravity na caixa de buscas e veja o que aontece. O interessante é ver que a busca continua, mesmo com os efeitos da gravidade.

Outra expressão divertida é o elgoog, Google escrito ao inverso. Depois de digitar a expressão, clique em “estou com sorte”. A página vai aparecer toda invertida.

Mais uma brincadeira: ao digitar Google gothic o site vai ficando mais escuro até ir para a treva total.

Veja uma lista de outras brincadeiras:
1 – Google Gothic - I’m Feeling Lucky
2 – Google Pacman - I’m Feeling Lucky
3 – Google Guitar - I’m Feeling Lucky
4 – Google Raimbow - I’m Feeling Lucky
5 – Google Reverse - I’m Feeling Lucky

Se digitarmos a frases “The loniest number”, o Google aponta para função calculadora, integrada ao site de buscas, além de sugerir outras aplicações, como ferramenta de conversão de unidades, corretor ortográfico, conversor de moedas, mapas e outros mais.

Um comentário:

Carolzinha1311 disse...

Adorei o gif do Ruffly no final do post!!!!
One Piece eh mt fera!!!